As autoridades estão especialmente atentas às “condições do condutor e à sua formação e certificação para esta atividade e ainda ao licenciamento das empresas operadoras”.
Termina esta sexta-feira a a operação conjunta da PSP e da GNR que tem fiscalizado os transportes em regime TVDE. O objetivo da operação é garantir a "segurança rodoviária e aumentar o sentimento de segurança entre os utilizadores".
Em declarações à SIC Notícias, o capitão Hélder Lima, do destacamento de trânsito da GNR de Setúbal, diz que as autoridades estão especialmente atentas às “condições do condutor e à sua formação e certificação para esta atividade e ainda ao licenciamento das empresas operadoras”.
“Temos detetado, principalmente, situações em que o condutor não tem celebrado um contrato de trabalho escrito com a empresa operadora para a qual trabalha”, adianta.
Esta operação conta ainda com a colaboração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
SIC Notícias
17/11/2023